Notícias

Chegou repleto de desconfiança e agora é peça fundamental do elenco do Santos

O Santos está passando por uma reestruturação completa após o rebaixamento para a Série B. Com uma nova diretoria, o Peixe atacou o mercado e efetuou a contratação de 15 jogadores, dentre eles, atletas já conhecidos no futebol brasileiro, como Gil, Giuliano, Willian Bigode, dentre outros.

Uma das contratações que mais geraram comentários foi a de Romulo Otero, o venezuelano estava sem clube após deixar o Aucas, do Equador. Figurinha carimbada no Brasil, o jogador já teve passagens por Atlético Mineiro, Corinthians e Fortaleza, porém, apenas no Galo o jogador conseguiu desempenhar o seu melhor futebol. Com um contrato baixo, de apenas R$ 50 mil, e com uma forte bola parada, o Coordenador Esportivo, Alexandre Gallo, que já trabalhou com o jogador no time mineiro, decidiu efetuar uma aposta.

A contratação se provou logo na primeira partida oficial, quando estreou marcando o gol da vitória do Alvinegro Praiano. Além do gol, o jogador foi peça importante na campanha santista, o meia deu assistência para João Schmidt no clássico contra o Corinthians e sofreu um pênalti contra o São Paulo, no Morumbis.

Craque do jogo

Otero voltou a brilhar na última rodada do Campeonato Paulista, mesmo com os dois gols de Julio Furch, o venezuelano foi eleito o craque do jogo. Entre canetas e jogadas individuais, o jogador foi perigoso em cobranças de falta e deu a assistência para o primeiro empate santista, apenas um minuto depois da equipe sair atrás do placar.

Otero chegou ao clube cheio de desconfiança e já é tido como uma das peças fundamentais da equipe de Fábio Carille. Assim como Otero, Juan Cazares teve um contrato de baixo risco, com um salário menor do que a média do elenco, porém, o equatoriano ainda não deslanchou, apesar do gol marcado contra a Inter de Limeira, pela última rodada do Paulistão.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo